21/10/2024 – Logística Integrada Básica – 2024/02
Conheça o papel e os desafios de cada função na logística e compreenda as interdependências através da visão sistêmica da cadeia de suprimentos e dos processos internos do negócio.
Visão geral
Esta turma não aceita novas matrículas.
Sobre o curso
Objetivo: Apoiar profissionais que desejam entender a logística e o supply chain de uma forma integrada e completa, fornecendo a eles os conceitos básicos e primordiais sobre o tema.
Para quem é:
- Profissionais sem formação acadêmica em logística, que hoje trabalham em atividades específicas e gostariam de ampliar seu conhecimento na área
- Equipes que trabalham em departamentos específicos e que precisam compreender a interrelação entre as diversas áreas de logística
- Profissionais de outras áreas em transição de carreira para logística e supply chain
- Universitários e jovens recém-formados que querem conhecer um pouco mais sobre a área
Ao final do curso você...
Conteúdo aplicado
Programa:
Logística integrada e supply chain
- Conceitos básicos
- Integração entre as áreas
- Ciclo do pedido
- Formatos de rede logística
- Desafios atuais e tendências
Serviço ao cliente
- Relação do nível de serviço com as demais áreas
- Dimensões de serviço
- Indicadores de serviço
- Segmentação
- Custo de servir
Planejamento da demanda
- Diferença entre planejamento da demanda e previsão de vendas
- Importância da função
- Etapas do processo de S&OP
- Preparação do processo
- Papéis e responsabilidades
Gestão de estoques
- Importância dos estoques
- Make to Stock (MTS) vs Make to Order (MTO)
- Custos relacionados ao estoques
- Principais indicadores
- Funções do estoque
- Dinâmica dos estoques
- Centralização vs Descentralização
Armazenagem
- Desafios atuais da armazenagem
- Principais indicadores
- Custos relacionados a armazenagem
- Funções dentro do Centro de Distribuição
- Tecnologias e estruturas de armazenagem
- Estruturas de armazenagem
- Formatos de atendimento
Transportes
- Modais de transporte
- Indicadores de transporte
- Custos relacionados a transportes
- Custeio do transporte rodoviário
- Modelos de contratação
- Gestão do transporte
- Dinâmica de mercado
Certificado
Certificado digital de conclusão com carga horária de 12h (consulte aqui a política de emissão de certificados)
Material
Material pedagógico em formato eletrônico (casos, artigos, dentre outros)
IMPORTANTE: As aulas NÃO são gravadas e NÃO há reposição de aulas perdidas pelos participantes.
“Estado da Arte” do Conhecimento:
Apresentação, discussão e aplicação em sala de aula de conceitos que representam a fronteira do conhecimento aplicado.
Melhores Práticas de Mercado:
Apresentação, discussão e aplicação em sala de aula das melhores práticas de mercado.
Casos:
Análise e discussão em sala de aula de casos reais e fictícios de empresas, desenvolvendo as habilidades de diagnóstico e de tomada de decisões que abordem as “causas raízes” dos problemas e o devido enfrentamento de riscos e oportunidades.
Professores
FERNANDA MONTEIRO
FERNANDO CHALRÉO
HENRIQUE ALVARENGA
JESSICA SILVA
MARINA POMALESKI
UALES BESSA
BRUNO PEIXOTO
RYAN FEITOSA
LUCAS COSTA
LUIS MODOLO
MATHEUS MACEDO
TAÍS TRIZOTTO
Descontos (não cumulativo com os demais descontos):
- 10% de desconto para ex-alunos de outros cursos do ILOS
- 10% de desconto para alunos matriculados simultaneamente em dois ou mais cursos do formato “online ao vivo”
- 10% de desconto para 4 ou mais alunos da mesma empresa
- 10% de desconto para empresas conveniadas
Professor
Consultora do ILOS e Engenheira pela UFRJ. Mais de 11 anos de experiência em projetos de capacitação e consultoria, com foco em Logística e Supply Chain, em grandes empresas como Nestlé, Raia Drogasil, Ipiranga, Lojas Americanas, B2W, Coca-Cola, Andina, Embraco, Martins Atacado, Loja do Mecânico, Santo Antônio Energia, Ecoporto, entre outras.
Você também pode gostar
05/06/2025 – Planejamento integrado – S&OP, IBP e CPFR – 2025/01
Aprimore o planejamento de demanda em mercados complexos com técnicas avançadas para integração eficiente na cadeia de suprimentos.
14/05/2025 – Customer Service: Serviço ao Cliente na Logística – 2025/01
Desenvolva habilidades para criar, implementar e controlar políticas de serviço ao cliente na logística
29/01/2025 – Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos – 2025/01
Aprenda a otimizar a gestão de Compras/Suprimentos e aumente a competitividade da sua organização no mercado globalizado.
26/03/2025 – Gestão de Fornecedores e Contratos – 2025/01
Maximize resultados através da excelência em Gestão de Fornecedores e Contratos de Fornecimento.
22/01/2025 – Gestão de Estoques na Cadeia de Suprimentos – 2025/01
Aprimore suas habilidades em dimensionamento e controle de estoques em mercados complexos com ferramentas quantitativas e modelos de gestão avançados.
Detalhes do Curso
- Leituras 8
- Quiz 1
- Duração 12h de conteúdo
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Português
- Alunos 13
- Certificado Sim
- Critérios de avaliação Auto